Quem Somos - Política da Qualidade, do Sistema da Gestão da Informação e do Plano de Continuidade do Negócio


A Política da Qualidade, Segurança da Informação e Continuidade do Negócio expressa o comprometimento por parte da Administração no que se refere à implementação das decisões no âmbito da Promoção, Gestão da Qualidade, Segurança da Informação e Continuidade do Negócio, considerando-as fundamentais nas actividades desenvolvidas pela RNA.

Missão

Mantemos elevados requisitos no controlo da qualidade do serviço prestado, e temos como missão a protecção integral às pessoas, ajudando-as de forma eficaz no momento em que mais precisam, 24 horas por dia, todos os dias do ano.

Visão

A RNA assenta a sua oferta em soluções personalizadas e adequadas a cada segmento de mercado, privilegiando a flexibilidade e adaptabilidade em função das necessidades dos nossos parceiros, visando:

• A prestação de um Serviço de Excelência;

• Aportar valor aos nossos parceiros;

• Referência na criação de soluções integradas;

• Máxima rapidez e eficiência no desenvolvimento dos produtos e serviços.

Valores

A RNA pauta a sua actividade defendendo valores como, Confiança, Ambição, Honestidade, Excelência, Compromisso e Rigor, pelo que procura:

• Fornecer produtos e serviços nas áreas da assistência em viagem / assistência à saúde / danos corporais / assistência lar e protecção jurídica, com qualidade e no integral respeito pelo cumprimento dos requisitos normativos, legais e regulamentos aplicáveis e outros requisitos que a empresa subscreva. • Assegurar a satisfação dos clientes, fornecedores e partes interessadas, fomentando um elevado sentido de responsabilidade, competitividade e maximização de resultados.

• Estabelecer e promover parcerias com empresas internacionais e nacionais para responder às exigências do mercado e às necessidades e expectativas dos Clientes, como também à contínua identificação de novas oportunidades de negócio.

• Garantir a segurança dos dados e da informação no que diz respeito à autenticidade, integridade, disponibilidade e confidencialidade;

• Em caso de incidente, garantir a continuidade do negócio num período de tempo previamente definido;

• Promover programas de sensibilização e fomentar a contínua formação e actualização profissional dos nossos profissionais, de modo a que estes estejam conscientes das suas responsabilidades individuais e colectivas e a valorização do trabalho de todos. • Promover a melhoria contínua, avaliando o desempenho do Sistema de Gestão Integrado, na definição e revisão dos objectivos estabelecidos pela empresa.

É da responsabilidade da Administração da RNA a definição e aprovação da Política da Qualidade, Segurança da Informação e Continuidade do Negócio em vigor. Desta forma, a Administração da RNA é responsável por criar as condições favoráveis dentro da organização para que a sua Política seja divulgada, compreendida e implementada pelos seus profissionais.

Objectivos do Sistema de Gestão Integrado

Com o objectivo de melhorar continuamente o desempenho e a eficácia do Sistema de Gestão Integrado e dos seus processos, a RNA definiu estrategicamente os seus Objectivos.
Estes objectivos são coerentes com as opções estratégicas da empresa e consistentes com a Política da Qualidade, Segurança da Informação e Continuidade do Negócio da empresa.
A RNA acompanha e avalia o cumprimento dos Objectivos através da definição, quantificação e medição e/ou monitorização de indicadores e acções que permitam a constatação objectiva do seu alcance.
A RNA procura estabelecer um espírito e cultura próprios, abrangendo as diversas funções da empresa como um todo, estando a consolidar objectivos idealizados para as suas actividades.

Os objectivos que se pretendem atingir são os seguintes:

• garantia da qualidade exemplar dos produtos e serviços fornecidos;

• satisfação e fidelização dos clientes;

• satisfação e motivação dos profissionais da empresa;

• adequação, racionalização e optimização de processos e meios;

• melhorar a eficiência e eficácia dos profissionais da empresa;

• minimizar os danos causados por potenciais incidentes;

• consolidação, rentabilização e ampliação do negócio.

A RNA quer distinguir-se pelo dinamismo da sua organização, pela cultura, competência técnica e idoneidade dos seus recursos, através do fornecimento de um conjunto de processos e produtos capaz de satisfazer de forma excelente os requisitos e expectativas dos clientes.
 
© 2014. RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A. Todos os direitos reservados. Ultima actualização em: 19 de Dezembro de 2017
Politica de Privacidade e Condições de Utilização